Forum Castelejo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Forum Castelejo

Espaço de Discussão e Divulgação do Castelejo/Enxabarda/Açor
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Para aceder aos restantes conteúdos do fórum é necessário registar com o 1º e ultimo nome -- Clica AQUI para registar
Foi criado um MSN de grupo para o forum - registem group57871@groupsim.com no vosso MSN
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Top dos mais postadores
Victor Antunes
Prevenção contra Assaltos Vote_lcapPrevenção contra Assaltos Voting_barPrevenção contra Assaltos Vote_rcap 
Cristóvão Oliveira
Prevenção contra Assaltos Vote_lcapPrevenção contra Assaltos Voting_barPrevenção contra Assaltos Vote_rcap 
Jorge Martins
Prevenção contra Assaltos Vote_lcapPrevenção contra Assaltos Voting_barPrevenção contra Assaltos Vote_rcap 
Ju Martins
Prevenção contra Assaltos Vote_lcapPrevenção contra Assaltos Voting_barPrevenção contra Assaltos Vote_rcap 
Marta Leitão
Prevenção contra Assaltos Vote_lcapPrevenção contra Assaltos Voting_barPrevenção contra Assaltos Vote_rcap 
Cristina Leitão
Prevenção contra Assaltos Vote_lcapPrevenção contra Assaltos Voting_barPrevenção contra Assaltos Vote_rcap 
Patrique Martins
Prevenção contra Assaltos Vote_lcapPrevenção contra Assaltos Voting_barPrevenção contra Assaltos Vote_rcap 
Bruno Santos
Prevenção contra Assaltos Vote_lcapPrevenção contra Assaltos Voting_barPrevenção contra Assaltos Vote_rcap 
felismina valente
Prevenção contra Assaltos Vote_lcapPrevenção contra Assaltos Voting_barPrevenção contra Assaltos Vote_rcap 
Victor Borges
Prevenção contra Assaltos Vote_lcapPrevenção contra Assaltos Voting_barPrevenção contra Assaltos Vote_rcap 

 

 Prevenção contra Assaltos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ju Martins

Ju Martins


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 46
Localização : Alenquer/ Castelo Branco/ Enxabarda

Prevenção contra Assaltos Empty
MensagemAssunto: Prevenção contra Assaltos   Prevenção contra Assaltos EmptyQua Jun 09, 2010 2:12 pm

Gostava de saber a disponibildade da Junta de Freguesia em promover acções de sensibilização e alerta junto das três comunidades a fim de prevenri situações de assaltos, violência e burlas por estranhos.
Somos diariamente confrontados com situações horriveis em todo o país, e não nos podemos esquecer que as nossas populações estão a envelhecer.
Todo o cuidado é pouco e se estiverem alertados os danos serão provavelmente menores.
Temos a GNR no Fundão é só uma questão de articular datas e locais. Penso que as comunidades só têm a ganhar com isso.

Pensem no assunto.

Cumprimentos flower
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Antunes

Victor Antunes


Mensagens : 677
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 51

Prevenção contra Assaltos Empty
MensagemAssunto: Re: Prevenção contra Assaltos   Prevenção contra Assaltos EmptyQua Jun 09, 2010 10:22 pm

É uma boa ideia Ju
pedia ao executivo fazer uma sondagem junto da GNR ou até da protecção civil da possibilidade de fazer essa prevenção de proximidade...
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumcastelejo.forumeiros.com
Jorge Martins

Jorge Martins


Mensagens : 170
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 55
Localização : Enxabarda/Fundão (50/50)

Prevenção contra Assaltos Empty
MensagemAssunto: Re: Prevenção contra Assaltos   Prevenção contra Assaltos EmptyQua Jun 09, 2010 11:22 pm

Victor penso ser uma ideia excelente e deve ser colocada na próxima Assembleia se não acontecer nada antes.
Como a Ju disse a nossa população está cada vez mais velha e desconhece os perigos a que estão sujeitos nestes tempos, principalmente ao nível das burlas.
Nós temos obrigações pedagógicas para com os nossos pais, e eu tento dar aos meus o conhecimento dos perigos da actualidade, mas penso que acções que envolvam autoridades terão outro peso perante os nossos pais e avós.
Ir para o topo Ir para baixo
Cristóvão Oliveira

Cristóvão Oliveira


Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 47
Localização : Enxabarda/Covilhã

Prevenção contra Assaltos Empty
MensagemAssunto: Re: Prevenção contra Assaltos   Prevenção contra Assaltos EmptyQui Jun 10, 2010 12:07 am

Vou aproveitar para vos contar algo que se sucedeu há bem pouco tempo na casa dos meus pais e que ilustra bem o que está aqui a ser discutido...

No mês de Maio estava a minha avó sozinha em casa dos meus pais, porque ambos tinham-se asentado até a povoação, nem mais longe... O portão estava fechadinho. Um sujeito tocou a campainha insistentemente e a aminha avó acabou por vir o portão. A pessoa em questão intitulou-se de engenheiro e amigo meu/do meu pai e que vinha buscar uns acessórios que estavam na rua perto da minha casa e que nós sabíamos (Foi exactamente assim...). A minha avó abriu o portão e deixou que ele levasse tudo o que disse que era e estava combinado... Estão a imaginar a situação quando os meus pais voltaram e primeiro, viram o portão totalmente aberto e segundo, todos os acessórios em causa tinham desaparecido??

Não se assustem, pois o engenheiro era mesmo quem disse que era e ele levou exactamente o que devia ter levado. Mas tentem reflectir sobre o que esta história podia ter sido...

Conclusão: A minha avó recebeu uma formação sobre o que fazer quando está sozinha e situações destas acontecem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.apibeiras.pt/meldamoeda
Ju Martins

Ju Martins


Mensagens : 122
Data de inscrição : 18/02/2010
Idade : 46
Localização : Alenquer/ Castelo Branco/ Enxabarda

Prevenção contra Assaltos Empty
MensagemAssunto: Re: Prevenção contra Assaltos   Prevenção contra Assaltos EmptySex Jun 11, 2010 1:45 pm

Bem Cristóvão, essa foi uma história que até teve um desfecho feliz, mas tantas acontecem em que nem a vida das vítimas é poupada. Eu gosto muito das nossas gentes e não gostaria que tal tragédia nos batesse à porta. Ficamos a aguardar datas.

Cumprimentos flower
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Antunes

Victor Antunes


Mensagens : 677
Data de inscrição : 16/10/2009
Idade : 51

Prevenção contra Assaltos Empty
MensagemAssunto: Re: Prevenção contra Assaltos   Prevenção contra Assaltos EmptySex Jun 11, 2010 3:32 pm

Ju Martins escreveu:
Bem Cristóvão, essa foi uma história que até teve um desfecho feliz, mas tantas acontecem em que nem a vida das vítimas é poupada. Eu gosto muito das nossas gentes e não gostaria que tal tragédia nos batesse à porta. Ficamos a aguardar datas.

Cumprimentos flower

antes das datas .... averiguar da disponibilidade das entidades competentes
Ainda não vi o Vereador da Protecção Civil, acho que esse assunto deve ser abordado 1º com ele antes da GNR..
Como vou estar brevemente com ele ... levarei esse assunto pessoalmente... para ver qual a sua receptividade... de qualquer forma julgo que esse assunto deva ser oficializado pelo executivo da Junta
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumcastelejo.forumeiros.com
Cristóvão Oliveira

Cristóvão Oliveira


Mensagens : 247
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 47
Localização : Enxabarda/Covilhã

Prevenção contra Assaltos Empty
MensagemAssunto: Re: Prevenção contra Assaltos   Prevenção contra Assaltos EmptySex Jun 11, 2010 10:49 pm

Boa oportunidade Victor. Espero que resulte algo muito positivo para a nossa causa Wink Qualquer coisa, dispõe...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.apibeiras.pt/meldamoeda
Cristina Leitão

Cristina Leitão


Mensagens : 72
Data de inscrição : 27/03/2010
Idade : 43
Localização : Enxabarda

Prevenção contra Assaltos Empty
MensagemAssunto: Re: Prevenção contra Assaltos   Prevenção contra Assaltos EmptySex Jun 11, 2010 11:52 pm

Todos os dias vivemos este medo com a minha sogra.
E devo alertar tambem que muitas vezes essas burlas começam por um telefonema! Em que o dono da casa responde apenas as perguntas colocadas.
Ja uma vez nos chateamos com a minha sogra porque respondeu ao telefone que vivia sozinha e que era viuva!!! Esse é o grande apelo a fazer em relação ao telefone, as vendas porta a porta e ainda os senhores que se fazem passar por contadores de agua ou luz!!!

Gostaria de saber antes de mais se a Junta de freguesia conseguia actuar relativamente a um aviso prévio a população de uma passagem da edp para leituras, Para evitar-mos fraudes.

No caso da minha sogra a vantagem é que como ela morra no 1º andar ela nunca tem de abrir a porta pra ver que la esta. Mas para outras pessoas que tem de o fazer, é assustador pensar que alguem nos pode entrar pela porta e fazer-nos mal.

Essa intervensão seria muito boa para a nossa população
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Martins

Jorge Martins


Mensagens : 170
Data de inscrição : 31/01/2010
Idade : 55
Localização : Enxabarda/Fundão (50/50)

Prevenção contra Assaltos Empty
MensagemAssunto: Re: Prevenção contra Assaltos   Prevenção contra Assaltos EmptySáb Jun 12, 2010 12:36 am

Agradeço ao Victor pela disponibilidade apresentada.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Prevenção contra Assaltos Empty
MensagemAssunto: Re: Prevenção contra Assaltos   Prevenção contra Assaltos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prevenção contra Assaltos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Petição - Contra extras na electricidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Castelejo :: Responsabilidade Social :: Na freguesia-
Ir para: